segunda-feira, 24 de março de 2014

Plantas de apartamento

                          Saiba quais espécies cultivar


    Muitas pessoas que moram em apartamentos amam as plantas, mas não sabem ao certo quais plantas são ideais para se tem em um apartamento. Muitas vezes algumas pessoas acabam errando na escolha das plantas para o apartamento por escolher flores que precisam de bastante sol ou por muitas vezes escolher plantas que crescem demais e necessitam de muito espaço. Ao escolher as plantas para o cultivo em apartamento, prefira as mais resistentes, para evitar problemas de adaptação, algumas precisam ficar expostas ao sol como a azaléia, buganvília, calêndula e gerâni, outras, como lírio-da-paz, maria-sem-vergonha e prímula, não. Na dúvida converse com algum especialista em jardinagem para saber quais são os tipos de plantas ideais para você ter no seu apartamento, lembre-se que as ideais são as menores e que não precisem de muito sol.


Tipos de plantas:
Gérbera
  • Plantas menores e que não necessitam de muita iluminação para sobreviver são as mais indicadas. Violetas, gérberas, bromélias, azaléias são algumas das espécies que podem ser criadas em ambiente interno.
  • Nos apartamentos mais ventilados, com varanda e muita luz é possível cultivar samambaia, amor-perfeito, jasmim, gerânio e alguns tipos de palmeira.
  • Plantas ornamentais como bonsai e árvores frutíferas em vasos, como no caso da romã, também são alternativas muito interessantes para o apartamento.


Comigo ninguém pode
Cuidados:
Cuidado com plantas venenosas, como a comigo-niguém-pode, mamona, urtiga, copo-de-leite, bico-de-papagaio. São muito conhecidas, mas o ideal é manter distância, porque suas substâncias tóxicas podem fazer mal às crianças e/ou animais que vivem no apartamento.
  • As plantas devem ser regadas pelo menos duas vezes por semana, dependendo do vaso escolhido. Vasos menores necessitam ser regados com maior freqüência. Violetas devem ser regadas com água da chuva ou de produtos engarrafados, nunca da torneira.
  • Para plantas maiores, a água não deve ser jogada sobre as folhas, mas sim por debaixo delas, molhando a terra. Também é adequado sempre eliminar as folhas secas, adubar a terra todo mês e aplicar produtos para eliminar doenças e pragas sempre que necessário. Para garantir folhas mais vistosas deve se borrifar água ao menos uma vez por semana.

0 comentários:

Postar um comentário