Que mãe não gosta de decorar o quarto de seu nenê? Mas cuidado para não exagerar na decoração! O bebê precisa sim de um lugar aconchegante e não um ambiente cheio de cores. ‘’Não enfeite demais o quarto, excesso traz confusão visual e acúmulo de pó’’.
Alguns pontos deve ser observados com cuidado na hora de decorar um quarto. Primeiramente, o bebê precisa de um ambiente tranqüilo, principalmente nos primeiros dias, para ter proteção de ruídos e aberturas repentinas de janelas e portas.
Segundo: a área do recém-nascido deve ser de fácil acesso, para dar assistência a o bebê quando ele precisar. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independentemente do seu estilo.
Confiram dicas que podem ser de bastante utilidade:
a) As poltronas podem ser de abrir, que se transformam em cama auxiliar, muito bom no quarto de bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto.
b) Encostar o berço ou a cama em uma das paredes laterais, isso libera o meio do quarto para montar cabaninhas, trens e casinhas, que podem ficar montado todo o dia.
c) Paredes livres ou portas que recebem cestas de basquete e adesivos de amarelinha no piso estimularão o gosto por brincadeiras desse tipo.
d) Procure evitar aparelhos de TVs e vídeo games, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles.
e) Use cores mais suaves que não agitem as crianças, e que diminuem o ritmo antes de dormir.
f) Espelhos são ótimos pois as crianças podem observar seus movimentos, a fala e os gestos; use-os colados na parede para não ter risco de quebras.
g) Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas, pisos laminados de plástico ou de vinil se tornam mais fáceis para tirar o pó, com esse conjunto a segurança é completa.
A Valdar Móveis tem ótimas opções para decorar o quarto do seu bebê, e o melhor: você pode fazer seu pedido no conforto da sua casa e receber tudo aí, com a maior praticidade e segurança! Faça-nos uma visita virtual e decore agora o quartinho do seu neném.
0 comentários:
Postar um comentário