sábado, 14 de abril de 2012

Azul é tranqüilidade na decoração


Nossa casa precisa ser um templo, nosso espaço sagrado de todo o dia, para descanso, bons momentos com família ou sozinho, ser um espaço encantado para nossos olhos, mas acima de tudo para nosso bem estar. 
Que tal decorar sua casa com tonalidades azul? A cor azul representa tranqüilidade, estabilidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência e fé. Um ambiente azul passa a sensação de tranqüilidade e também personalidade. 


Separamos aqui algumas dicas incríveis para ajudar você a decorar a sua casa!

Azul claro


Tons claros são ótimos para quartos de bebês – passam tranqüilidade e aconchego.

Azul marinho


O azul-marinho parece uma cor muito masculina, mas, se bem trabalhada com elementos mais delicados e femininos, pode facilmente criar um ambiente elegante e chique! Esse tom ficaria bom em uma sala de jantar por exemplo.
.

Combine com peças de outras tonalidades para não deixar que seu ambiente fique com aspecto frio ou triste demais. Misture azul com branco, vermelho, laranja, bege, verdes, amarelos, marrons, outros tons de azuis, enfim… uma infinidade de opções.

A variação é grande. Então, você pode optar pelo tom correto de acordo com a sensação que quer passar no ambiente. Aposte em peças criativas e invista nessa cor para valorizar sua casa e acertar em cheio na decoração!

0 comentários:

Postar um comentário