sábado, 14 de julho de 2012

Casa cheirosa é tudo de bom!


Ter um aromatizador de ambientes em casa é mais do que charme, é utilidade. É quase obrigatório ter um sprayzinho no banheiro, mas não é só lá que importa demonstrar higiene e asseio, não é verdade?




Se você gosta de ter uma casa sempre perfumada, daquelas que as pessoas já entram elogiando, aí vão algumas dicas:
Na cozinha: Quando fizer fritura, coloque uma panela com cascas de laranja e cravo da índia para ferver. O aroma cítrico tira a gordura do ar e renova o ambiente.
Na sala: Opte por plantas como o lírio da paz e a palmeirinha Chamaedorea elegans. Além de reterem odores, essas plantas perfumam o ambiente e exigem poucos cuidados.
No banheiro: Além do spray, use velas aromatizantes com essências naturais.



No quarto: Você pode fazer uma mistura de água com óleos essenciais de lavanda, rosas, gerânio ou laranja e borrifar nos lençóis e travesseiros.
No quintal: Plante algumas mudinhas de dama-da-noite. Será impossível alguém chegar a noitinha na sua casa e não sentir o perfume maravilhoso dessa flor.
Além dessas dicas, você ainda pode usar os difusores com varetas perto de vitrôs e janelas. A forma de usar é bem simples, só inverter as varinhas uma vez por semana e deixar no ambiente para que fique levemente perfumado, mas tome cuidado, caso tenha animais de estimação ou crianças pequenas em casa.




Já usa alguma dessas dicas na sua casa? Aproveite e compartilhe conosco as suas sugestões, estamos super interessados em saber como você perfuma seu Lar, doce Lar.

0 comentários:

Postar um comentário