domingo, 22 de abril de 2012

Use crochê na decoração da sua casa


Hoje em dia já não existe mais aquela coisa de que decoração só pode ser feita com tecidos comprados e que estejam em alta, as pessoas foram percebendo que decorar suas casas pode ser da forma que quiserem, desde que elas gostem e façam a escolha certa. Já pensou em decorar sua casa com crochê? Esse tipo de decoração esta com tudo em 2012 e já não pode mais faltar na sua casa. Lindas peças podem fazer sua casa ficar moderna, estilosa e aconchegante.


 O crochê é um artesanato muito antigo, que bem feito, é muito valorizado e procurado. A decoração da sua casa pode ficar extremamente na moda e linda se você combinar cores, estilos e bom gosto. Peças em crochê podem ser usadas na casa toda, desde seu cantinho especial até nos banheiros, salas, cozinha, quartos e escritórios. 


Separamos aqui algumas dicas de como decorar sua casa com crochê:

Que tal começar com aquele tapete de boas vindas indispensável na entrada da casa? Receba seus amigos e família com bom gosto e aquele jeitinho especial que só você tem. 


Salas podem ficar especiais se você criar um ambiente confortável, apostando em almofadas em crochê, que podem ser românticas ou rústicas, a seu gosto. Chales ou capas de sofá são muito bem vindas, além de decorar, protegem o sofá, evitando poeiras e possíveis sujeiras. Puffs, lustres, cadeiras e abajures revestidos com crochê estão muito na moda. 


Nos quartos da casa, colchas de crochê são muito usadas, as com linhas mais finas e delicadas, ou as feitas em barbantes, bastante versáteis e práticas, almofadas, tapetes e cortinas são muito bem vindas e valorizam o ambiente dando um ar bem aconchegante e especial.

Nos banheiros, toalhas de banho e de rosto com bicos de crochê são sofisticadas e atualíssimas. Cortinas e tapetes em crochê também podem ser usados.


A cozinha, também merece detalhes em crochê, valorizando panos de prato com biquinhos, capas para botijão de gás e eletrodomésticos que ficam expostos, protegendo-os. Porta guardanapos ficam requintados se forem feitos à mão em crochê, tapetes, cortinas, puxa-sacos e muito mais.


O crochê entra em cena na decoração para dar um toque artesanal a casa, então não perca tempo, aproveite as dicas e decore já a sua casa com essa tendência!

0 comentários:

Postar um comentário