domingo, 25 de março de 2012

Em casa de quem tem alergia, todo cuidado é pouco!


Seja rinite, asma, dermatite ou mesmo conjuntivite, todo mundo tem alguma alergia ou conhece alguém próximo que ande nessa situação.
Esse problema vem afetando certa de 30% da população mundial. Segundo a Associação Brasileira esses tipos de alergia mais comuns, causam sérios problemas na pele e todo o sistema respiratório.

A primeira coisa que deve ser feita nessa questão, é deixar seu ambiente de convívio, ou seja, sua casa, bem limpa, longe de poeiras (que sempre causam danos a quem tem alergia). Ácaros e muitas outras bactérias se espalham onde há pó em excesso ou surgimentos de umidade.
Muitos itens, objetos pendurados na parede, também ajudam a juntar muito pó. E ainda se os objetos estiverem perto de mais da cama há o risco de poeiras ficarem caindo em cima de você durante a noite.
Fuja também de cobertores de lã e travesseiros de pena. Cortinas e tapetes também devem ser evitados.

Uma boa opção para seu quarto ficar aconchegante e bonito: escolha quadros de vidro para pôr nas paredes! São uma boa opção porque não acumulam pó com tanta facilidade quanto a madeira. Os ácaros adoram colchões e travesseiros então os revista de capas e coloque fronhas.


Em salas, o carpete nunca é recomendado. Tapetes leves e feitos com material sintéticos, fibras ou couro são os mais recomendáveis para você ter a facilidade de limpar.

Roupas guardadas há muito tempo também fazem muito mal pra você que tem problema com qualquer tipo de alergia.
Com certeza, em casa de quem tem alergia todo cuidado é pouco, então o grande foco seria a limpeza, deixando sua casa organizada e sempre limpa é o bastante para ficar longe desse mal. E não se esqueça: um ambiente bem arejado é muito importante.

0 comentários:

Postar um comentário