quarta-feira, 14 de março de 2012

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Ter um espaço pequeno para morar ou trabalhar não é nada ruim, desde que haja total organização e bom gosto na hora de decorar.
Está mais que comprovado que os ambientes pequenos são os mais fáceis de serem bagunçados, justamente pelo tamanho. Agora um espaço maior já é mais organizado, mas aí vai de cada pessoa manter seu cantinho arrumado.
Na decoração de espaços pequenos, comece eliminando todos aqueles objetos que não são proveitosos e nem bonitos e só ocupam espaço. Deixe apenas os objetos que combinam com o espaço e também combine com a decoração. Sem tantas coisas empilhadas nesse espaço, o local vai até parecer mais amplo e arejado.
A escolha das cores é muito importante também, pois cores mais claras, ou seja, neutras, dão a impressão de lugar maior.
Se a mobília for da mesma cor que as paredes, automaticamente o espaço se tornará mais harmonioso e amplo. Já as cores contrastantes fazem ao contrario, ou seja, “cortam” o espaço, encurtando-o.
A luz natural é o melhor amigo dos ambientes pequenos, evite pendurar cortinas, mas se fizer questão, coloque apenas cortinados leves e semitransparentes, sempre em tons claros.
Juntamente com luz natural, algo bem legal são os espelhos XL que podem ser pendurados ou pousados sobre o chão. O espelho XL é algo que não pode faltar em divisões pequenas da casa.
Evite pôr mobiliários junto à porta. Além de não ser prático, pode deixar o espaço ainda mais apertado. Aposte em mobílias curtas como pufs, cadeiras sem braços, banquetas...
Algo interessante é que o chão fique visível, não é legal colocar tapetes em lugares pequenos, você até pode por no centro do espaço se preferir, mas deixe algum lugar com o chão à mostra.
As televisões estão presentes em qualquer lugar, então a idéia seria pôr um suporte no alto pra por a TV, e não precisar de um Rack ou coisas semelhantes.
Se for decorar o quarto de seu filho, aposte em beliches ou então camas dois em um, onde uma delas está camuflada e contém uma gaveta, permitindo que puxe a gaveta pra fora só quando for fazer o uso. É uma questão de economia de espaço.
Na cozinha, escolha móveis pequenos e de preferência as mesas que são fixadas na parede e abertas só na hora de fazer as refeições. Bancos altos ou empilháveis são uma boa opção.
Essas são as dicas para você transformar aquele espaçinho que tinha em sua casa, em um espação super confortável. As dicas não são difíceis e você pode realizá-las com muito bom gosto.

0 comentários:

Postar um comentário