sábado, 8 de setembro de 2012

Quarto modulado ou mobília independente?

O quarto da gente é o cômodo mais privado da nossa casa, é nele onde buscamos o conforto e ficamos muito a vontade. Mas, para que isso aconteça, é preciso que ele fique do nosso gosto, principalmente na hora de escolher a decoração. É preciso fazer as escolhas com tranqüilidade para não ter nenhum problema pela frente.  Depois de escolhidas as cores do ambiente, chega a tão esperada, e por que não dizer, tão difícil hora, de mobiliar. No mercado existem várias opções para a mobília de um quarto, seja ele pequeno, enorme, enfim, opções não faltam.
Hoje vamos falar dos quartos modulados e das mobílias independentes, o que vale mais a pena na decoração, para escolher entre esses dois quartos, o primeiro a fazer é levar em consideração o tamanho do seu ambiente, o seu estilo de vida também é importante, tudo isso influencia muito na hora da decoração.
Vamos primeiro aos planejadosSe você é solteiro, ou tem um quarto pequeno, ou então mora em apartamento onde o espaço também é limitado e precisa de uma mobília sob medida os modulados são perfeitos, além de serem funcionais por serem sob medidas, eles aproveitam o espaço disponível de forma harmoniosa e bem engajada.
Para os solteiros:
Os modulados quando dispostos nos quartos de solteiros, apresentam capacidade de aproveitar a área, alguns itens mobiliários são tão completos que chegam até a aperfeiçoar o espaço, apostando em acomodações suspensas como beliche, por exemplo, ou então o bi cama é outra boa opção de acomodação para duas pessoas dormirem no quarto de solteiro
Quando o quarto de solteiro é planejado, geralmente se une a outros móveis para deixar o ambiente mais organizado, é comum nesse tipo de planejamento encontrar a estrutura de um beliche, por exemplo, aliada a uma prateleira, escrivaninha, criado-mudo e gaveteiros, essa é uma boa opção, pois usa bem do espaço e deixa a estética bem moderna.




Para os de casal:
Quando se precisa montar um quarto de casa e não se tem muito espaço, ta aí um bom motivo para os modulados entrarem em ação, como são planejados, eles fazem um bom uso do espaço, e a organização das coisas também é uma vantagem, o conforto e a praticidade são também ótimas qualidades desse tipo de decoração. Nesses tipos de quarto é tudo medido de forma que todos os espaços são utilizados de maneira inteligente e ao mesmo tempo, moderna.
Agora vêm os quartos independentes:
Se você usufrui de um ambiente que contenha bastante espaço, seja um quarto de solteiro, ou de casal, a opção dos quartos independentes é recomendável, com bastante espaço da para brincar com a decoração, com os móveis, acessórios, e assim você pode montar seu quarto de acordo com o seu gosto, diferente dos modulados, não existe um profissional que faz as medidas para você, então é bem importante se preocupar com o tamanho dos móveis que você comprará, para que caiba dentro do seu quarto. Sendo assim, é só fazer as combinações que te agradam e deixar o seu quarto um arraso.

0 comentários:

Postar um comentário