quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Microondas ou formo elétrico?


Ao contrário do que muita gente pensa, microondas e forno elétrico não são antagônicos, eles se complementam, no forninho você esquenta um pão para um super café da manhã enquanto no microondas você prepara uma deliciosa pipoca em três minutinhos. Dispor dos dois eletrodomésticos seria o ideal, mas se por motivo de custo ou de espaço for preciso escolher apenas um, observe bem do que você precisa e o que cada um tem a oferecer de melhor.
Fazer uma análise do seu estilo de vida é importante para decidir entre os dois, para quem gosta de comida congelada ou pretende aderir a este recurso para diminuir o tempo na cozinha, de fato, precisa de microondas, além disso, é possível reservar um dia para fazer as refeições da semana, e assim ter aquele tempero caseiro na comida congelada. Já o forno elétrico, que realiza funções similares a de um forno convencional, é uma excelente opção para quem gosta de fazer bolos, tortas e assar alimentos, no mercado existem diferentes modelos com variedades de tamanho, ao avaliar o tamanho interno, pense no maior item que gostaria de preparar nele.
Ambos esquentam e descongelam os alimentos e são fáceis de utilizar, para ajudar nessa decisão, vamos mostrar algumas diferenças.
                        


Forno elétrico
 Microonda
Saúde
Preserva os nutrientes
Alguns alimentos perdem os nutrientes durante o preparo

Conforto

Pode aquecer minimamente o ambiente

Não aquece o ambiente

Função

Ideal para assar e gratinar os alimentos

Alguns modelos oferecem
função grill e gratinar

Eficiência

Assa os alimentos por igual

Não aquece por igual grandes quantidades de massa


Sabendo dessas facilidades, com esses aparelhos, veja qual mais se identifica com você e deixe sua cozinha um lugar mais confortável.   

0 comentários:

Postar um comentário