quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quarto dos sonhos para meninos


Está pensando em montar um quarto perfeito para o seu filho, mas ainda não tem ideia da decoração ideal? No post de hoje, daremos dicas de decoração, para que você possa montar o quarto dos sonhos para o seu filho.

O quarto do seu filho deve ser o ambiente onde ele mais gosta de estar, portanto, deve ser decorado de acordo com os gostos dele. Então, você pode chamar o seu filho para ajudar na decoração, assim, você não corre o risco de fazer algo errado.



A não ser que o seu filho seja muito pequeno e você queira fazer um quarto de acordo com a idade, evite usar móveis que tenham formatos de carros ou barcos, logo seu filho crescerá e enjoará dessa decoração, para não correr o risco de ter que decorar várias vezes o mesmo ambiente durante o decorrer dos anos, e se achar que é muito necessário usar personagens muito infantis na decoração. Opte por usar temas infantis nas roupas de cama, papel de parede ou outros objetos fáceis de serem substituídos. Assim, o ambiente pode ficar com cara mais adulta rapidamente e você não terá a sensação de investimento perdido.
Para fazer um quarto super bonito e aconchegante, você pode usar móveis modernos, brancos ou em tons de madeira, que também estão sendo muito utilizados em quartos infantis. Se o seu filho for muito pequeno, você pode optar por usar uma cama que tenha o formato diferente, porém, nada infantil demais.




As cores também são essências em uma bela decoração, como se trata de um quarto infantil, você tem a opção de usar as cores somente nos detalhes e criar um espaço mais discreto, ou então você pode brincar com as cores que puxam para o lado masculino, por exemplo, o azul, amarelo, verde, podendo aplicar esses tons nas paredes e em alguns objetos, deixando o ambiente mais alegre e descontraído, afinal de contas é um quarto infantil e a criança precisa se sentir no espaço dela.

Outra opção muito legal e econômica é usar os papeis de parede. Com as diversas cores e modelos, você pode criar um ambiente super divertido combinando as cores com as roupas de cama. Se o seu filho tiver algum ídolo ou um esporte favorito, você pode mandar fazer um papel de parede de acordo com esses temas.
 Os quadros com fotos da criança ou com algum desenho especial, também são essências para um quarto infantil, se preferir, opte pelos quadrinhos que tenham desenhos nas bordas ou que sejam em formato infantil. Assim você conseguirá manter o intuito de quarto infantil. 

0 comentários:

Postar um comentário