sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Qual tipo de tecido você vai escolher para seu sofá?


Disponível em grandes variedades e tamanhos, formatos, estilos, cores, tecidos, o sofá é comumente a maior peça dentro da sua sala. Portanto, é melhor começar a planejar a disposição dos móveis do espaço a partir dele. Com tantas opções disponíveis, como fazer para evitar uma compra equivocada e encontrar o sofá perfeito? Um fator determinante no sofá é o tecido, então, no post de hoje falar sobre os tipos de tecidos de sofá existentes, suas características, para que sua escolha fique muito mais fácil.
Como existem muitos tipos de tecido, é interessante conhecer alguns deles antes de fechar a compra. Fatores importantíssimos que devem ser levados em consideração são a durabilidade e a facilidade em limpar, caso alguém derrube uma bebida por exemplo.

·        Jeans ou brim – Esse é um dos tipos mais resistentes dos tecidos para os sofás. Ele é perfeito para pessoas que tem animais de estimação ou crianças pequenas, a lavagem também é bastante prática, apesar de encolher facilmente esse tecido vale bastante à pena.
 Aveludados - Caso você more em uma região muito quente, o melhor é desconsiderar essa opção, afinal o veludo é um tecido que esquenta muito. Geralmente, eles costumam deixar o ambiente mais refinado, porém sua limpeza é um pouco mais difícil.
Poliéster – Se você tem em casa animais de estimação, nem pense nesse tecido, como ele desfia com muita facilidade, não é recomendado nesses casos, entretanto, o efeito aplicado no sofá é muito bonito e ele costuma ser mais fácil de limpar também.
     Couro – Seja couro legitimo ou sintético, esse tecido é bastante durável e tem uma incrível facilidade de limpeza, ainda que não seja recomendado para lugares quentes, o couro também confere um estilo especial ao seu ambiente, por isso é interessante considerar essa opção.

   Sarja peletizada – Esse tipo é um dos tecidos mais macios existentes no mercado e fica bom em quase todos os ambientes, além disso, é fácil de limpar e costuma oferecer uma boa durabilidade, logo não se esqueça de colocar este tipo de tecido na sua lista.

Depois de fazer a escolha certa do tecido do seu sofá, basta combinar o resto dos móveis da sua sala, fazendo com que seja um ambiente bonito e tranqüilo ao mesmo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário