sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Opções para economizar espaço em sua casa.


Hoje daremos ótimas dicas para economizar espaço dentro da sua casa. A primeira delas é pendurar tudo o que for possível, explorando assim ao máximo, os espaços na vertical.
Vamos ver agora quatro boas dicas para economizar o espaço na sua sala de estar.
Moveis fáceis de mover – Escolher móveis que tenham uma boa facilidade de movimento como, por exemplo, mesa com rodinhas, pois se por acaso você quiser mudar a decoração terá muita facilidade.
Prateleiras compridas  Estantes e prateleiras compridas são uma boa alternativa para colocar os livros clássicos.
Janelas com persianas – Uma boa alternativa para o uso de cortinados, são as persianas. Isto não só economiza espaço como também poderá retirar todo o partido do espaço sob as janelas.
Prateleiras “abertas” – Quando você coloca estantes na parede deixando a parede visível tem uma sensação de amplitude, contudo preste atenção na quantidade de peso que elas agüentam.
Uma ótima idéia é aproveitar as áreas inutilizadas, como por exemplo, a parte debaixo da escada, usar essa parte debaixo para fazer gavetas é uma ótima idéia. Já para a TV, uma ótima idéia é colocar ela naqueles painéis para TV na parede, isso economiza bastante espaço, pois não precisa de rack nem de estantes.


Já na cozinha, um quadro para fixar panelas e acessórios sobre o balcão é uma ótima opção, além de deixar tudo sempre à mão, ele economiza lugar nas prateleiras e na própria área de trabalho. Uma boa dica para este ambiente é sempre ter a pia, a geladeira e o fogão pertos um dos outros, isso evita que algo atrapalhe na circulação
No seu quarto suas bijus começam a fazer parte da sua decoração, ficando expostas em cima das penteadeiras ou até penduradas nas paredes.
Na sala ou no Hall, que tal usar um espaço atrás de uma prateleira para fazer um closet, pendurar casacos, colocar guarda-chuvas ou chapéus. 
Depois de todas essas dicas ficou fácil usar de um ambiente pequeno e fazer com que ele pareça bem grande. Quais são as suas idéias a respeito disso tudo?

0 comentários:

Postar um comentário