terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lavanderia organizada

Você sabia que é possível deixar a sua lavanderia bonita e organizada? Isso mesmo, uma lavanderia organizada facilita muito a vida de pessoas que vivem na correria e para isso, é preciso manter regras básicas da área. Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas do que você pode fazer para deixar a sua lavanderia sempre em perfeito estado.
Comece organizando todos os produtos, acomode os mais utilizados em uma prateleira a vista para facilitar o trabalho de procurar. Outra coisa muito importante que ajuda na organização do ambiente é a separação de roupas. Evite misturar roupas sujas com roupas limpas, opte por mantê-las em cestos separados.

A tábua de passar às vezes ocupa bastante espaço. Procure usar as dobráveis ou embutidas, elas funcionam bem, são praticas, e você terá menos trabalho. Opte por utilizar cabides para pendurar as roupas depois de passá-las, assim, você não correrá o risco de ter que passá-las novamente.
Para não misturar os baldes de limpeza e lavagem de roupas, procure usar baldes separados para as lavagens de roupas e limpezas no geral, você pode optar por cores para diferenciá-los, os brancos para as roupas e os pretos para a limpeza. Assim ficará muito mais fácil o trabalho. Fora as vassouras, os rodos, espanadores e pá que podem ser pendurados em um suporte próprio ou ganchos para evitar que fiquem jogados em qualquer canto. Tenha em sua lavanderia uma bancada lisa e disponível, para que você possa realizar qualquer tarefa.
Você pode abusar das prateleiras, cantoneiras e caixas organizadoras para ajudar na organização de outros utensílios e manter a sua lavanderia mais bonita. Mas tome cuidado para não exagerar demais e acabar bagunçando ao invés de organizar.

1 comentários:

  1. Ótimas dicas, adoro tudo organizadinhoo
    www.blogueirajussara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir