domingo, 19 de agosto de 2012

Cômodos dois em um

Para quem acredita que apenas as paredes são necessárias para dividir os ambientes, engana-se. Algumas pessoas apostam nas divisões de ambientes por outros meios. Veja no post de hoje, dicas de como fazer para dividir ambientes sem paredes e com muito charme.
Essas soluções de divisórias, são usadas principalmente em apartamentos ou casas pequenas, garantindo maior espaço para o ambiente.


Que tal utilizar as divisórias de correr? As divisórias de correr são muito interessantes por que permitem uma integração entre os cômodos. Ou seja, mesmo que haja uma ‘’parede’’ entre os dois espaços, deixando a divisória aberta, é possível juntar os dois cômodos novamente. Opte para usá-la na hora de dividir a sala de jantar e sala de recepção, quartos e um closet, mas nunca para um quarto e uma cozinha, por exemplo.
As portas de correr são semelhantes às usadas em um escritório, elas garantem a você um pouco mais de privacidade que uma divisória, por exemplo. Essa ideia pode ser bem interessante na hora de dividir o seu quarto da sala. Porém, se você é casado e têm filhos, essa solução não garante total intimidade do casal, pois não fornece isolamento acústico.


Se você necessita de total privacidade, mas não deseja construir uma parede por falta de espaço. Opte por utilizar a parede de Drewall, parece uma parede, porém, ela é feita de gesso e para o isolamento acústico, são usados pequenos pedaços de lã de rocha entre as placas.
Quando se é solteiro e não precisa se preocupar com isolamento acústico ou coisa assim, existem várias possibilidades para essas divisões, os balcões, as divisórias em vidro ou até mesmo os móveis do ambiente. Já imaginou uma linda ‘’cortina’’ feita com discos de vinil pintados, dividindo sua sala da sua cozinha? Diferente, não?Tudo irá depender da sua criatividade na hora da decoração.


0 comentários:

Postar um comentário