domingo, 22 de julho de 2012

Combine as cores de sua cozinha

Se você está pensando em reformar a sua cozinha e não sabe quais cores usar para combinar e deixar esse espaço ainda mais bonito, nós separamos algumas dicas importantes que você poderá usar na hora que resolver mudar a cara da sua cozinha, e que com certeza darão aquele up especial, transformando-a em um espaço ainda mais aconchegante.
Primeiramente faça testes de cores até que você possa escolher a cor certa com calma.
As cores não só fazem parte da beleza e do estilo de um ambiente, como também é parte de toda personalidade da pessoa que escolhe essas cores. No quesito cores, o gosto pessoal exerce uma força grande. Se você já tem uma preferência de tons, é mais fácil na hora de escolher as outras cores que vão fazer parte desse conjunto.


Na hora de pintar a sua cozinha, evite usar cores muito brilhantes ou intensas. Cores muitos fortes diminuem o tamanho do espaço, mas se mesmo assim quiser usar essas cores, aposte nos adesivos de parede, eles irão quebrar um pouco o efeito e irão te ajudar na hora da combinação.
Quando o espaço da sua cozinha é pequeno, as cores indicadas são sempre as mais claras e leves. Mas nunca esqueça de escolher as cores que você gosta, afinal, quem vai usar esse espaço é você, então nada melhor que um ambiente onde você se sinta confortável, independente das suas escolhas com as cores, sabendo combinar, tudo vai dar certo.

Muitas pessoas ainda apostam no famoso branco. Além de dar um ar de espaço maior, ajuda na iluminação do ambiente e é um aliado forte na hora da combinação.
As cores pretas, marrons e tons caramelizados, dão um ar de aconchego, traduzem perseverança e estabilidade.  São excelentes para neutralizar os efeitos de alguns tipos de piso, como madeira e pedra, deixando assim o ambiente mais fresco e aconchegante.
Por outro lado, se preferir deixar o seu ambiente com um ar mais alegre, aposte na combinação com as cores brancas e laranja, ou branco e vermelho. Sinônimo de energia, são cores que estimulam o plano afetivo, fazendo com que esse ambiente se torne ainda mais especial. Só tome cuidado, pois a exposição em excesso dessas cores, destruiria toda a sua decoração.
Aposte nos adesivos de paredes, são ótimos para dar aquele up especial para sua pintura.
Essas são algumas de nossas dicas para você. Nunca esqueça que seguindo a sua intuição você farpa as melhores escolhas, aproveite cada dica e arrase na sua decoração.

0 comentários:

Postar um comentário