domingo, 24 de junho de 2012

Profissões mais desejadas

Enquanto os estudantes ainda estão na faculdade, a cabeça já está a milhão, decidindo no que irão se formar e seguir carreira.
Muitos passam muito tempo cursando uma faculdade e na hora de sair para o mercado de trabalho mudam de opinião e seguem outro rumo. Por isso, o interessante é verificar no que você se adapta melhor, qual a profissão que iria seguir com, primeiramente, amor, os estados físicos e tal, tudo isso conta muito, fazer algo com mau gosto nunca será a melhor opção,nem mesmo para agradar aos pais ou outras pessoas.


As profissões mais desejadas pelos homens, hoje, são:
1°- Medicina           2°- Engenharia        3°- Direito
4°- Administração       5°- Ciências Biológicas     6°- Comunicação Social
7°- Enfermagem      8°- Letras    9°- Educação Física
10°- Pedagogia   11°-Fotógrafo 

Esses são os cursos que a maioria procura para se formar e seguir carreira.
Conseguir um emprego em algo que goste, não é uma tarefa fácil, pois então, desde já pensar no futuro, nunca é algo que seja desnecessário. Sempre é bom já ter algo em mente enquanto está na faculdade, e quando terminar, já terá algo concreto para seguir profissionalmente!
Os cursos técnicos são bem importantes na vida de um estudante que irá sair para o mercado do trabalho, com toda certeza, isso ajuda muito na hora de fazer seu currículo.




O que é indispensável: Temos que investir em uma profissão que esteja em alta no mercado do trabalho. Por que seria um desperdício, estudar tanto, pra na hora de procurar a área cursada, não encontrar vaga, pelo fato de a profissão não ser muito requisitada.
Tendo isso em mente, é só seguir sua vida, sendo um excelente profissional.

0 comentários:

Postar um comentário