quarta-feira, 16 de maio de 2012

A etiqueta do uso com computadores no trabalho


Com a rotina atual, as pessoas passam mais tempo no trabalho, quase como uma segunda casa. Entretanto, o uso de equipamentos de trabalho deve seguir uma linha profissional, e isso se aplica principalmente ao uso excessivo do computador.
A visão geral é que o computador de trabalho e a internet, são equipamentos para ajudar no trabalho do funcionário, por isso a empresa deve vigiar seu acesso, desde que o funcionário esteja ciente disso.

A melhor maneira de se ter acesso à internet, é que as pessoas estejam cientes e usem seu equipamento com sabedoria, para que não prejudiquem seu desenvolvimento e crescimento dentro das empresas pelo mau uso das ferramentas de trabalho.
É recomendado, então, evitar o uso particular, e se ele for muito preciso, use o e-mail pessoal, ou os horários livres permitidos pela empresa.
Hoje em dia, grande parte das empresas adotam o uso de computadores como a principal fonte de trabalho.


A grande quantidade de acesso à internet, não é necessariamente um indicativo de desenvolvimento. É sem dúvidas, um grande facilitador e mudou a vida do ser humano, tanto na área profissional como na área pessoal. Mas esse grande amigo, muitas das vezes pode se tornar seu inimigo.
Ao mesmo tempo que a internet traz consigo benefícios,traz também malefícios. Adote esses padrões em seu expediente, para não trazer danos a sua vida profissional. 

0 comentários:

Postar um comentário