terça-feira, 8 de maio de 2012

Como limpar uma casa rapidamente

A limpeza em nossa casa quase sempre é demorada e chata. Conheça aqui boas dicas para limpar sua casa de forma mais rápida e talvez melhor.


Comece juntando todos os produtos de limpeza que irá utilizar em um compartimento e leve-os com você para qualquer lugar da casa, será muito mais fácil e rápido ter acesso a esses produtos e você economizará tempo.





Depois, pegue todo lixo  a sua volta, organize os objetos, e os que não são mais utilizados, jogue-os fora com todo o lixo.
Comece pelo mais difícil, ou por aquela área que você menos gosta. Tente completar o trabalho desagradável o mais rápido possível. Sentirá mais vontade e disposição para as outras áreas da casa.
Ouça música enquanto limpa. A música será um excelente meio de distração, você ficará muito mais animada e tudo ficará mais fácil.


Limpe apenas o que precisar ser limpo, não perca tempo limpando móveis que foram limpos há pouco tempo e que ainda estejam em boas condições. Perderá muito mais tempo e só atrasará o processo de limpeza daquilo que realmente  necessita ser limpo.
Sempre use os produtos de limpeza com moderação. 
Muitas pessoas exageram na quantidade do liquido utilizado, isso é desnecessário. O excesso de produtos usados em algumas áreas da casa, com o tempo, exercerá um efeito contrário e contribuirá para atrair mais sujeira.
Apesar de todas as dicas dadas anteriormente, há uma que deve ser considerada a mais importante:
Sempre que sujar, limpe. Em vez de  deixar acumular sujeira pelos cômodos da casa,por vários dias, para no final fazer um trabalho exaustivo ,habitue-se a limpar, logo após o momento que sujar. Esta simples regra, com certeza  irá te ajudar  a reduzir o tempo perdido.


0 comentários:

Postar um comentário