terça-feira, 10 de abril de 2012

O amarelo traz alegria para a casa



A cor amarela por si só, é uma cor que transmite vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Impossível não ser afetada por sua radiação dourada, que ilumina a paisagem e vitaliza os alimentos. 



É a representação fiel desse sentimento que invade nosso interior, plantando ali as sementes do otimismo e da saúde. Como é de conhecimento de todos nós, nesta fase do ano (Outono) o sol está presente em menor quantidade, assim decorar a sua casa com a cor amarela deixa o espaço incrível, dado que esta transmite uma alegria, e uma luminosidade intensa! 



Objetos de cor amarela na sala, no quarto e mesmo num outro espaço de sua casa trazem vida ao lugar, é como ter um raio de sol em casa, tornando-a mais viva. Em tons mais ou menos intensos, o amarelo pode ser combinado com outras cores, de forma graciosa e interessante. Aqui separamos incríveis dicas para deixar sua casa linda, e com um toque de elegância em cada ambiente.


Com preto e branco
Todos sabem que uma decoração em preto e branco é imbatível e deixa o ambiente muito elegante, torna-se ainda mais vistosa se acrescentar um apontamento em amarelo que tanto pode ser uma poltrona, como algumas almofadas ou uma peça de arte.


Com branco, preto e cinzento
O trio branco, preto e cinzento fica a ganhar, em estilo e interesse visual. Decore as paredes com um tom de amarelo mais neutro, cortinas em amarelo e cinza também ficarão incríveis, não deixe de colocar móveis ou objetos em amarelo, o efeito final torna-se ainda mais moderno.



Com castanho
Num tom mais suave, o amarelo torna-se um neutro aconchegante que, quando combinado com o castanho, cria um ambiente muito agradável. Mesmo que se optasse por um amarelo mais intenso, a junção do castanho produziria sempre uma decoração extremamente apelativa. A esta paleta de cores podia-se adicionar ainda o laranja e/ou o bege.



Com verde
O amarelo e o verde tornam-se uma dupla irresistível com tons mais escuros e intensos, que, embora muito nobre, confere certa energia e verdadeira lufada de ar fresco a qualquer espaço.


Essas entre outras muitas cores, da forma certa combinarão perfeitamente com a cor amarela, e deixarão sua casa ainda mais linda. Aproveite essas dicas, e comece a decorar!

2 comentários:

  1. Realmente muito lindo, minha sala é em dois tons de azul, to pensando em comprar flores, que cor me recomenda?
    O amarelo?
    Bjos.

    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O bom da cor amarela, é que fica linda em qualquer ambiente, e combina com qualquer cor! Flores amarelas darão um destaque além para as lindas flores, darão um contraste incrível em sua casa.

    ResponderExcluir