segunda-feira, 19 de março de 2012

Apartamento novo! Como começar a mobiliar?


Casa nova, vida nova! Coisa boa! Nada melhor do que ter um cantinho só seu com tudo organizadinho e bem aconchegante. Mas para isso é preciso de bom gosto na hora de mobiliar seu apartamento novo. 
Não adianta você sair de loja em loja comprando tudo o que acha bonito, por que deve haver uma combinação com o espaço e a cor do apartamento, entre outras muitas exigências que existem para que seu ambiente seja harmonioso.
Para começar, verifique cada espaço de sua casa e o tamanho exato de cada um. Tome cuidado para não carregar demais o ambiente, fazendo com que fique difícil na hora da limpeza e da organização.


Na hora de mobiliar a cozinha, uma ótima escolha seria o jogo de armário combinar com a mesa, um exemplo seria o branco e preto que é sucesso há muito tempo.


Na sua sala, você pode escolher um sofá em formato de L, fica muito elegante e é tendência em decoração
As cortinas também dão um up no acabamento, vale também colocar uma mesa de centro combinando com o rack. Se tiver computador escolha um lugar adequado para colocá-lo, podendo ser no quarto ou na sala. Mas se for escolher a sala para deixá-lo, você deve eliminar a mesa de centro. Caso contrário, o local ficará muito cheio, principalmente se for pequeno.


No quarto é bem legal o guarda roupa combinar com a cama, ainda mais se for conjunto. No quarto sempre é interessante a idéia de planejados, aqueles móveis que já vem em combinação perfeita.
Lembre-se também de buscar cores que combinem com o piso da sua casa.
Outra jogada legal: móveis escuros combinam com cortinas claras, móveis claros, combinam com cortinas escuras.

A fase de decoração de um apartamento novo é sempre muito prazerosa... aproveite cada instante e divirta-se.

0 comentários:

Postar um comentário