terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Decoração de Natal


A magia da quadra natalícia já está no ar, e a vontade de espalhá-la por cada cantinho da casa torna-se irresistível.  Das decorações tradicionais até às mais contemporâneas, existem inúmeras ideias para vestir sua casa de forma alegre e festiva, neste natal.

A grande protagonista da decoração, sem dúvidas, é a arvore de natal. É em torno dela que se centram grande parte das atenções antes, durante e depois da Consoada e, por isso mesmo, terá de brilhar!

Não importa se ela é grande ou pequena, tradicional ou alternativa, artificial ou natural, com decorações de uma só cor ou cheia de efeitos, só não pode faltar a estrela no topo, que representa o espirito natalício que se vive na sua casa.

Tudo que você desejar decorar é sempre bem válido, nas portas você pode colocar coroas de natal, compradas ou confeccionadas a mão. As janelas podem ser bem iluminadas com pisca-piscas, neve artificial e até bolas de natal.  Uma época em que quanto mais luz, mais bonito fica.

Além dos principais elementos decorativos da época de Natal, existem várias outras maneiras de dar à sua casa um ambiente mágico e encantador. Surpreenda nos jantares que antecedem os dias 24 e 25 de Dezembro com marcadores de lugar confeccionados a partir de postais de Natal antigos, bolas ou estrelas brilhantes; enfeite os guardanapos com fitas em cetim ou feltro, adicionando uma pequena estrela ou cristal decorativo; resgate a velha tradição do calendário de Advento; inove na forma como embrulha os presentes; faça os seus próprios postais de Natal...

O natal é luz, amor, fraternidade. Decorar sua casa é só algo que te faz entrar no clima e comemorar essa data tão especial.

0 comentários:

Postar um comentário